MISSÃO: Portugal Lixo Zero

MISSÃO: Portugal Lixo Zero

Estima-se que um brasileiro produza 1 Kg de resíduos diariamente (UNIFESP). Grande parte do que geramos de resíduos é matéria orgânica e outra grande parte é feita de plástico, metal, vidro, papel ou uma combinação destes. Dos resíduos sólidos que produzimos, cerca de 50% são orgânicos e 40% são recicláveis, então podemos dizer que o tal “lixo” é, na verdade, muito útil! De lixo mesmo, só os rejeitos. Sendo assim, uma sociedade sem resíduos sólidos (ou com muito pouco) é possível, sim!

Dos dias 19 a 27 de outubro acontecerá a Missão Lixo Zero Portugal, onde estarei presente juntamente com Rodrigo Sabatini, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil e Ana Milhazes do Lixo Zero Portugal. O tema abordado será Estilo de Vida Lixo Zero, com uma programação incrível que promete revolucionar a sua forma de pensar o lixo e transformar sua vida em uma vida sem lixo!

O que vamos fazer:

– Palestra no Zero Waste Lab

– Encontro com Ana Milhazes (Lixo Zero Portugal)

– Visita e palestra com Eunice Maia na Maria Granel

– Visita a Lipor Ambiental

– Visita a Cidade de Maia – Visita a recicladoras/aterros/centros de reuso

– Participação do Greenfest

– Participação no Zero Waste Youth Conference

– Muito, muito mais

Valor: €2700,00 euros com ALL INCLUSIVE: Hotel, alimentação, transportes, traslados e entradas. Somente a passagem aérea não está inclusa!

Estou superanimada para esta linda missão e seria uma honra tê-lo(a) conosco nesta “aventura Sem Lixo”. Para mais informações sobre a programação entre em contato com o Instituto Lixo Zero Brasil, ou clique AQUI.

Beijos Sem Lixo

Nicole Berndt

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.