DE: THEO – PARA: CLARA

As mudanças e os desafios continuam por aqui. Semana passada nosso filho foi convidado para a festa de aniversário de uma amiguinha. Ele estava super empolgado para ir, e eu fui pensar no presentinho que poderíamos comprar para a aniversariante.

Como as coisas realmente estão diferentes em nossa casa, fiquei um pouco incomodada com o fato de “ter” que comprar mais uma “coisa” para alguém. Acho importante destacar que eu AMO dar presentes, e receber também (ai ai…). MAS, os tempos mudaram e percebi que estava diante de uma oportunidade para usar a criatividade e buscar novas alternativas.

A Clara é uma menina que tem “tudo”: família linda e amorosa, roupas fofas, muitos brinquedos, amiguinhos, etc., etc… Qual presente especial poderíamos oferece-la que não fosse logo parar numa caixa qualquer, ou dentro de uma gaveta esquecido e, quem sabe até no lixo?

A ideia veio… Chamei meu filho e perguntei: “Theo, andei pensando no presente que poderíamos dar pra Clara. O que você acha, de no lugar de uma “coisa”, como tantas que ela já tem, nós oferecêssemos uma “experiência”? Uma tarde legal com brincadeiras, lanchinho e até um cinema?”

Os olhos dele brilharam! Ele amou a ideia: “— Legaaal! Até eu queria ganhar um presente assim, mãe!”

O dia do aniversário chegou. Preparamos um cartão onde descrevemos o presente que gostaríamos de dar para a aniversariante. O convite foi feito… Para nossa alegria, a Clara também gostou da ideia e se sentiu especial… Comentou com sua mãe: “Nossa! É a primeira vez que eu ganho um presente assim!”

Segunda-feira foi o dia de “experimentar” do presente… Uma tarde deliciosa!

Como disse Bea Johnson no livro “Zero Waste Home: The Ultimate Guide to Simplifying Your Life by Reducing Your Waste”:

Ensine seus filhos a cuidar do meio-ambiente e a conservar seus recursos;  ensine-os a viver de forma simples e a prosperar dentro de uma vida rica em experiências ao invés de uma cheia de “coisas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.