A Granel

Uma das coisas que tenho aprendido nos últimos meses é comprar a granel.

Porque a granel? Bom, primeiro é importante encontrar um fornecedor seguro, de confiança, limpo. Segundo, você pode comprar a quantidade de acordo com a sua necessidade. Terceiro, é possível adquirir os produtos que você deseja SEM produzir nenhum lixo.

Como? Você leva os seus potinhos ou saquinhos de pano de casa e preenche com os itens que escolher (em outro post falarei sobre minhas sacolas de compra!).

Perto da nossa casa tem um lugar bem legal (assunto para mais um post). Como já sou cliente há um tempo, tomei a liberdade de conversar com a proprietária e perguntar se poderia trazer meus potinhos pois estava pensando em produzir menos lixo. Ela super topou! Inclusive concordou que além de ser bom pra mim e para o meio-ambiente, seria bom para o negócio dela, gastando menos saquinhos plásticos!

Em pleno Janeiro, nossa família está em clima de férias… Semana passada, visitando uma praia linda do litoral catarinense, fomos surpreendidos pelo Supermercado de Angelina (foto acima), que dispõe de muitas opções a granel. Se você passar por Itajaí ou Balneário Camboriú, mais especificamente, na Praia Brava, vale a pena conferir. Confira o site deles aqui.

Há esperança para o nosso planeta!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.