COMPORTAMENTO · COMPRAS

E A BOTA VERMELHA?

Genteee… agora é a hora da bota vermelha! Sério, não tenho nada contra bota vermelha (também não sei se a favor!), M-A-S vamos combinar que se você usasse uma bota vermelha em 2013 das duas uma: ou você seria visto como alguém muito autêntico ou muito estranho. Adooooro autenticidade e não é sobre isso que eu estou escrevendo aqui, a questão é para onde vão as milhares de botas vermelhas fabricadas para este inverno no inverno de 2020? Isso pra não dizer 2019… sinceramente não sei se duram muito até lá!

Esses dias digitei no Pinterest: “Tendências inverno 2018”. Foi um choque! Diante dos meus olhos se abriu uma sequência de imagens onde a queridinha da vez me pareceu ser a dita. De todas as formas e texturas, curta e até longa… sim! BOTA VERMELHA E LONGA… Ai gente… Desculpa mais uma vez, mas vamos combinar, que independente do meu gosto pessoal, quanto tempo essa moda vai durar?

Me lembrei de Gilles Lipovetsky, autor de “Império do Efêmero”, um livro lido na época da Faculdade de Moda, uma verdadeira crítica ao que a moda se tornou, quase que um veículo de imposição, onde a sociedade passa a seguir uma lógica de consumo baseada no capitalismo e o desejo insaciável de compra em coisas fúteis. Perdão aqueles que amaram e inclusive compraram a tal bota vermelha, porém não poderia ter encontrado exemplo melhor para falar deste assunto.

Hoje é a bota vermelha, no verão será outra coisa, e assim sucessivamente, até o dia que a gente não tiver recursos suficientes nem mesmo para o básico…

Pronto falei.

P.S.: para continuar refletindo sobre este assunto, assista ESSE VÍDEO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s