COMPORTAMENTO · QUARTOS · RECEITAS

DESODORANTE DE ROUPAS

Há dias que estou querendo compartilhar aqui mais uma receitinha especial que aprendi com a Vivi Cardinali, do canal do YouTube “Estilo com Propósito”.

Como já disse antes, uma das minhas formações acadêmicas é moda, mas minha decepção com esta indústria que muitas vezes pode ser bastante opressora (em todos os sentidos!) é real. Independente disso, não posso negar, moda é um tema que me atrai pra caramba, porém hoje em dia com equilíbrio.

Assim que conheci o movimento Lixo Zero li dois livros que me ajudaram muito nesta área da vida:

– VISTA QUEM VOCÊ É, das autoras Cristina Zanetti e Fernanda Resende, da Oficina de Estilo.

– A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO, de Marie Kondo.

Ambos me auxiliaram a dar uma reorganizada no guarda-roupas, a voltar a pensar no assunto e também a repensar a quantidade de peças que eu tinha e continuava adquirindo.

Seguindo no mesmo raciocínio, em junho do ano passado, a famosa jornalista de moda Lilian Pacce, divulgou ou desafiou seu público a fazer a seguinte experiência, usar o mesmo look por UMA SEMANA! Sim, UM LOOK POR SEMANA. Confira AQUI. Ela mesma fez a experiência, que foi muito legal, carregando consigo muitos seguidores, entre eles outros formadores de opinião como Fe Cortez da Menos 1 Lixo e Vivi Cardinali que tem um ÁRMÁRIO CÁPSULA (saiba mais AQUI) e que por sua vez, faz bastante uso deste produtinho milagroso e necessário para todos que tem um armário consciente, que prezam pelo menos porém melhor, que fazem questão de usar muitas vezes suas roupas favoritas ao invés de adquirir centenas de peças que vão acabar nos lixões em muito pouco tempo.

Eu não tenho um Armário Cápsula, confesso que ainda não me animei com o assunto, por já ter um armário bastante reduzido e consciente. Na verdade, se eu for contar as peças, devo ter sim… (vou checar!).

Enfim, o desodorante para roupas é um produto que pode auxiliar neste processo de consumir menos, de fazer nossas queridas roupas durarem mais, além do que, o mais legal, seus ingredientes já estavam e entre os poucos itens da minha prateleira da área de serviço. Então, sem mais… vamos ao que interessa:

VOCÊ VAI PRECISAR

1 BORRIFADOR

2 xíc. de ÁGUA

¼ xíc. de ÁLCOOL

¼ xíc. de VINAGRE DE ÁLCOOL

MODO DE FAZER:

Coloque tudo dentro do borrifador e PRONTO!

Desodorante De Roupas frasco

 

MODO DE USAR:

  • Borrife o desodorante em toda a roupa ou nas partes onde você acredita que merecem mais atenção.
  • Pendure a peça num cabide ou varal, se possível, em um local mais arejado. Ela secará naturalmente e ficará pronta para o uso.

 

DICAS:

  • Quem gostar de um cheirinho é só pingar algunas poucas gotinhas de óleo essencial (poucas mesmo, para não comprometer a receita e acabar manchando suas roupas).
  • Fique tranquilo, se não colocar o “cheirinho” a roupa não ficará com cheiro de vinagre!
  • Quem usa mais aqui em casa é o Paulo, meu marido, que usa muitas camisas, que muitas vezes não precisam ser lavadas no final do dia

Confira AQUI o vídeo da Vivi Cardinali explicando a receita.

2 comentários em “DESODORANTE DE ROUPAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s